quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Encontros lúdicos de transexuais e ex-transexuais


Na Primavera do ano passado surgiu a ideia de organizar encontros entre transexuais. O objectivo seria partilhar experiências, apoiar-nos uns aos outros e conviver um pouco. A ideia era criar um grupo e uma rotina que aproximasse os transexuais. Um pouco semelhante à terapia de grupo que existia no Hospital Júlio de Matos, mas sem os médicos e sem grande organização. No fundo, costumamos juntarmo-nos e lanchar. Por vezes o grupo está todo junto, mas é natural as pessoas juntarem-se em conversas paralelas de acordo com os seus imteresses. O ambiente é relaxado e positivo. Quase sempre animado!

Uma das nossas grandes preocupações é garantir que só estejam presentes pessoas transexuais ou ex-transexuais para que todos se sinta à vontade para falar. Os novos membros, desconhecidos do grupo, são recebidos por um elemento do GRIT meia-hora antes do encontro.

Esta iniciativa teve início em Maio de 2009 e tem decorrido no primeiro Sábado de cada mês em Lisboa. No entanto, pomos a hipótese de organizar um encontro no Porto.

O próximo encontro é já dia 6 de Fevereiro, mais uma vez em Lisboa.

Os interessados em participar poderão enviar um mail ao GRIT com uma breve apresentação e razão do seu interesse em estar presente.

Coragem!


 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License.